MediaTrust - Case Studies

O cliente

Grupo Auchan - através dos Centros Comerciais Alegro Alfragide e Alegro Castelo Branco

O Alegro é um caso de sucesso na área dos centros comerciais. A marca nasceu da ampliação dos hipermercados Jumbo, pertencentes ao grupo Auchan, um dos maiores grupos de distribuição mundial.

A dinâmica do espaço à volta dos hipermercado, com iniciativas inovadoras e atrativas, é também responsável pela enorme afluência de público.

O desafio

Grupo Auchan confiou na MediaTrust para reforçar a visibilidade e potenciar o impacto dos Centros Comerciais Alegro Alfragide e Alegro Castelo Branco junto do público através do Facebook.

A ESTRATÉGIA

Analisámos a marca, visitámos o centro comercial e fomos conhecer os clientes habituais do espaço. A partir daqui, definimos, em conjunto com o cliente, um conceito estratégico associado à marca para se espelhar no Facebook, que sugere alegria, bem estar, dinamismo, otimismo.

A Solução

Com esta base, elaboramos conteúdos com potencial para provocar uma ligação emocional à marca, gerar partilhas e suscitar comentários. Paralelamente, publicamos informação útil e atualizada sobre os centros comerciais, dicas úteis para o dia-a-dia, bem como promoções e ofertas.

A MediaTrust tem garantido a dinamização das página de Facebook dos dois Centros Comerciais, através de texto e imagens apelativos e da dinamização de passatempos.

Aconselhamos e gerimos também os investimentos mais adequados em campanhas e anúncios que permitem maximizar o valor da marca.

Como resultado deste trabalho tem sido conseguido um aumento significativo dos fans das páginas e uma ligação mais forte do clientes à marca Alegro.

Visitar Facebook Centro Comercial Alegro Alfragide.

Visitar Facebook Centro Comercial Alegro Castelo Branco.

Facebook - Centro Comercial Alegro Alfragide Facebook - Centro Comercial Alegro Alfragide

Serviços utilizados

Consultoria web

Elaboração de Conteúdos

Dinamização de passatempos

Planeamento Estratégico

Programação